7 de nov. de 2010

Graviola Cura o Câncer?

Equipe Oncoguia


Várias notícias circularam, sobretudo na Internet dizendo que a graviola ou o chá de graviola cura o câncer. Fica a pergunta: chá de graviola cura ou não o câncer?
O Ministério da Saúde não apresenta nenhuma formulação oficial aprovada e nenhuma indicação formal reconhecida por médicos especialistas de que o uso da graviola ou de qualquer um de seus derivados, até o momento, cure pacientes com câncer.

O médico Dráuzio Varela no artigo A cura do câncer, publicado na Folha de São Paulo, do dia 26 de junho de 2004 diz que: "Se um dia você ouvir falar que foi encontrada a cura do câncer, não leve a sério. O que chamamos de câncer é, na verdade, um conjunto de mais de cem patologias que, em comum, têm apenas a célula maligna."

Nunca haverá uma única droga para curar todos os tipos de câncer. O que vai haver é um conjunto de medicações que vai começar a interferir com cada um dos processos de proliferação celular. E isso levará à cura de algum câncer, depois de outro e assim por diante.

Apresentamos resumidamente o que encontramos sobre o assunto “graviola e cura do câncer”. Há quem apresente depoimentos a favor do uso da graviola para combater o câncer e relate casos de cura do câncer por meio da graviola. Não temos aqui a pretensão de apresentar nada além do que dados que possam comprovar a eficácia ou não da graviola em relação ao câncer. Só seu médico ou seu oncologista será capaz de avaliar se a graviola ou chá de graviola, assim como qualquer outro alimento ou medicamento, mesmo que alternativo, pode ou não ser benéfico para você.

Como nossa preocupação é com você, que nos consulta para encontrar respostas sinceras, baseadas em dados e pesquisas científicas, consideramos importante colocar um alerta aqui: não acredite em curas milagrosas ou em algo que se apresente como mais potente do que um tratamento convencional. Nunca é demais ressaltar: para saber se a graviola cura ou não o câncer, se fará bem a seu organismo, converse com o seu médico. Veja o que ele diz sobre isso. O seu médico é a única pessoa realmente indicada para dar a melhor orientação para seu caso.


Eu tomei e tomo, não só o chá da graviola mas também outros chás e águas também, por que eu gosto!.. Sempre comunicando com meu médico e nunca deixando ou negligenciando o tratamento convencional...

Abraços...
Fátima Pieruccini

1 comentários:

Anônimo disse...

é igual a diabetes,ja me indicaram tanto cha pra curar isso, que se eu entrar num mato e pegar qualquer erva por lá.deve de servir pra diabetes,pessoas dizem ser bom isso ou aquilo,acontece que a pessoa bebe um balde de cha por dia de alguma erva e põe fé nisso que acaba deixando de comer certas coisas e o efeito placebo que acontece que ela até sente uma melhora mas sem poder deixar os medicamentos convencionais, e logo desiste do cha,se enjoa de tanto beber essa aguaceira e volta na mesma de antes.

Postar um comentário