10 de abr. de 2011

INFORMAÇÃO PARA HOMENS....


SOJA REDUZ RISCO DE CANCÊR DE PROTASTA E CALVICE

O grande benefício no consumo da soja está relacionado à presença de uma molécula chamada equol, presente no alimento.

Esta substância funciona como um inibidor natural da produção do hormônio masculino DHT [dihydrotestosterone], responsável pelo crescimento da próstata e queda de cabelos nos homens.

Segundo o estudo, este dado justificaria o índice bem menor de japoneses que desenvolvem estas duas doenças, já que no Japão o consumo de soja é muito mais disseminado do que no ocidente.

Esta molécula é muito importante porque inibe a produção do DHT, o principal hormônio responsável pelo câncer de próstata', diz Keneth Setchell, diretor da Clínica de Espectrometria de massa no Hospital de Cincinatti que foi o primeiro a identificar a molécula equol em humanos há 20 anos.

Atualmente, o mercado dispõe de algumas drogas que inibem a produção de determinadas enzimas responsáveis pela conversão da testosterona em DHT, inibindo a produção deste hormônio.

Estes medicamentos, porém, apresentam efeitos colaterais e diminuem a produção de outras substâncias necessárias ao corpo.

Segundo os pesquisadores, a grande vantagem do equol está exatamente em sua propriedade de bloquear a ação do DHT sem inibir sua produção.

Por tornar o DHT inativo, o equol permite que o paciente receba as ações benéficas do andrógeno', explica Robert J. Handa, um dos autores do estudo e professor do departamento de ciências biomédicas da Faculdade de Medicina Veterinária do Colorado.

Até o momento, os pesquisadores têm estabelecido o papel do DHT no crescimento de órgãos reprodutores masculinos e, devido aos efeitos comprovadamente benéficos deste hormônio na pele, iniciarão os estudos para determinar a relação do uso do equol em tratamentos de queda de cabelo.

A descoberta foi patenteada e a equipe de cientistas espera criar fórmulas para desenvolver uma nova droga que deverá ser comercializada no mercado.




0 comentários:

Postar um comentário