27 de mar. de 2011

BEBA MUITA ÁGUA



Ter uma vida saudável, disposição, um corpo sarado e uma pele bonita são o sonho de todas as pessoas não é verdade? Todos já devem saber que a água é a fonte de vida de todos os seres humanos, e é por este motivo que ela se torna o bem mais precioso de toda a Terra, no qual se não existir água é impossível que haja a nossa existência, também sem ela não há mais vida. A importância da água em nossas vidas é que a sua principal função hidratar o organismo com nutrientes e sais minerais que necessitamos para que ele tenha um bom funcionamento, ela também é usada para regular a temperatura, evitar o aparecimento das temíveis celulites, desintoxicar, desinchar o corpo, auxilia ainda na digestão dos alimentos, enfim, como você pode perceber a água pode trazer diversos benefícios a vida de todos nós por isso ela é tão importante. Perceba que a água trás apenas benefícios ao nosso organismo, mesmo quando ela é ingerida em grande quantidade, por este motivo é indicado e recomendado por muitos médicos que você crie o hábito de tomar água diariamente para ter um organismo sempre bem hidratado, de acordo com estes especialistas é indicado beber cerca de 2.0 litros de água diariamente para suprir todas as necessidades do organismo. Caso você fique sem beber água por muito tempo, o seu organismo irá se desidratando e poderá resultar em sérios problemas para a sua saúde, assim, para estimular ainda mais a ingestão deste precioso líquido para que este tipo de coisa seja evitado.

Você deseja saber um pouco mais sobre os benefícios que a água é capaz de lhe oferecer? Então, veja logo abaixo quais os principais motivos para você beber água:

- Redução de infecções: A água que se faz presente no sangue possuía a finalidade de facilitar o transporte de certos minerais como o ferro que é de grande importância para fortalecer as defesas do organismo por este motivo por transportar diversos minerais por todo nosso corpo ela ajuda a prevenir diversas infecções.

- Regula a temperatura do corpo: Quando é praticado qualquer tipo de atividades físicas ou quando o tempo está realmente quente, é liberada a água do organismo através da transpiração, que tem como finalidade regular a temperatura corporal para evitar colapso graças às mudanças na temperatura, fazendo com que o corpo fique com a temperatura ambiente.

- Auxilia no emagrecimento: A água pode auxiliar perca de peso se você deseja eliminar aqueles quilinhos que causam um certo incomodo procure ingeri-la gelada, pois o organismo terá que trabalhar para fazer com que a água tenha a mesma temperatura do organismo, o que fará com que ocorra a queima de calorias.

- Melhora na absorção de nutrientes: O nosso organismo necessita de muitas nutrientes que são carregados pelo sangue para todos os lugares por isso quando consumimos água esses nutrientes tende a aumentar.

- Facilita a digestão dos alimentos: A água auxilia na produção de enzimas que realizam reações químicas no organismo, que auxilia na produção do suco gástrico e saliva que por sua vez auxiliam na digestão dos alimentos.
Agora você se convenceu de como a água é importante para todos os seres? Então, não perca tempo e comece ingeri-la agora mesmo e veja os benefícios que ela pode lhe trazer.

Um abraço... Fátima Pereira Pieruccini

0 comentários:

Postar um comentário